sexta-feira, 7 de julho de 2017

O que você é capaz de fazer por amor?

Hello queridos leitores... Bora pra mais uma polêmica... O que você é capaz de fazer/passar por amor?

Bem, quem é amante sabe muito bem tudo o que enfrenta quando assume esse papel. Muitos dizem "bem feito, ele(a) tá sofrendo por que quer, porque é um safado(a), se envolveu com uma pessoa casada, agora aguenta". Mas só quem passou pela situação sabe a armadilha amorosa que é isso, muitos nem sequer sabiam que a pessoa era casada.

Independente de como se chegou nessa situação, quem já se viu preso(a) em um amor proibido sabe como funciona, é como se fôssemos dependentes químicos, só uma internação compulsória pra nos livrar disso. Enfim... quando a pessoa é amante, ela é capaz de muitas coisas para viver essa paixão e o maior sacrifício é o amor próprio.

É humilhante ser amante, você fica com os restos, além de não poder escolher livremente os lugares, dias e horas para estar com a pessoa amada. É jogar o amor próprio na lama, porque esquecemos nossos sonhos, desejos, para viver até onde o outro nos permite viver. Sonho de se casar? Esquece, ah não ser que finalmente role o divórcio. Aquele almoço de família? Só se for sozinho, porque não dá pra apresentar o (a) namorado (a) né? Aniversário romântico? Só se for no dia que o (a) esposo (a) não estiver na cola. O amante faz sacrifícios pessoais diariamente para manter esse relacionamento que, faz muito mais mal do que bem. São raros os momentos de prazer em vista dos momentos solitários, tudo em nome do amor.

Pior ainda é receber esse título de amante, ninguém entende como você entrou nessa barca furada, o por que, para que...? Os julgamentos são intermináveis, até mesmo depois que o caso termina. Você nunca vai deixar de ser amante, mesmo depois do fim do relacionamento, a sociedade não esquece esse teu deslize. Pior ainda se você chegar a ser oficial, além de amante vai ser taxado(a) como destruidor(a) de lares. Como pode ver, vida de amante não é fácil. E porque todo esse sofrimento se pode evitá-lo?

O engano está aí, em dizer que pode ser evitado. Não há quem consiga domar um coração loucamente apaixonado... E é exatamente aí que quero te fazer refletir. Você é capaz de todas essas coisas e muito mais que não relatei aqui, tudo isso na esperança de um dia conseguir ser feliz plenamente ao lado dessa pessoa. Você se submete a muitas humilhações e julgamentos, que poderiam ser evitados sim, não por você, mas pelo SEU amante. Se você acha que aquele homem/mulher realmente te ama, por que ele não dá um basta no seu sofrimento? Se você é capaz de tantos sacrifícios por essa paixão, por que o outro lado também não sacrifica algumas coisas, como por exemplo o casamento? Será que realmente te ama? Afinal você acabou de ver que quem ama, comete loucuras em nome do amor. Você é prova disso!

Mande-me um email e prometo uma opinião sincera sobre sua situação com total sigilo.
blogdasamantes@gmail.com

Nenhum comentário: