quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Esposa Traída arrasta amante e a joga de uma Ponte


             O caso aconteceu aqui no Brasil, só não foi divulgado em qual estado e quem são as partes envolvidas. O fato é, a esposa descobriu quem era a amante de seu marido, foi até à casa da moça, deu-lhe uma surra, a arrastou pela rua, até chegar em uma ponte e jogá-la no rio. Também não foi divulgado o estado da amante após o acontecimento. 
             O que podemos dizer sobre o caso? Vou começar olhando o lado da amante. Não sabemos o que a levou a se envolver com um homem casado, independente do motivo, todos nós sabemos que não é uma atitude correta de se ter. Esse blog não faz apologia ao adultério, apenas mostra todos os lados de um triângulo amoroso. Por mais que a amante tenha cometido esse erro, nada justifica a atitude da esposa.
             Com certeza, o mais culpado dessa história é o marido. Este sim, devia respeito e compromisso à sua esposa. Se nem ele, como marido, que assumiu a responsabilidade de ser fiel perante à justiça humana e à justiça divina, cumpriu o que prometeu, como podemos exigir tal respeito da amante? 
            O que impede uma mulher de se envolver com um homem casado, são os princípios que ela carrega, sua própria consciência e as regras sociais. Afinal, quem se envolve com homem casado é "sempre puta mesmo" (ironia). Às vezes, quando uma mulher abre mão desses princípios, da sua consciência e ignora a sociedade, o faz por amor desenfreado. Mas nenhuma mulher deixa de se envolver com um homem casado por respeito ou compromisso à esposa dele, certo? O que ocorre é no máximo pena ou empatia. Compromisso, respeito, fidelidade, é apenas o marido quem deve.
           Não sabemos qual destino teve esse marido, se foi perdoado pela esposa ou se foi enxotado de casa. Mas uma coisa, todos nós devemos ter certeza, ELE NÃO MERECIA TAMANHA HUMILHAÇÃO dessas mulheres. Por que a amante não é apenas a única humilhada, pelo contrário, a esposa foi a mais humilhada, por se colocar em um papel tão ridículo em agredir alguém por uma pessoa que não a merece, e expor seus problemas conjugais dessa forma. Um marido infiel merece duas mulheres brigando por ele? Não é a toa que o homem continua traindo, é sempre recompensado por isso.
           Já falei em outro post e volto a repetir, uma esposa traída deve se separar, ou perdoar. Não adianta perdoar e expor toda uma família ao ridículo com agressões, ou piadinhas dentro de casa. Ou perdoa ou manda embora, lembrando que perdoar não é esquecer, mas sim colocar um ponto final no assunto. Sair agredindo as amantes vai ser bem cansativo, afinal, quantas ele ainda terá ao longo do casamento? E vale mesmo a pena se rebaixar a esse nível? Nem o marido e muito menos a amante dele, valem sua dignidade. 
          É muita hipocrisia de uma esposa, agredir e insultar a amante de seu marido e voltar a se deitar com ele. Nesse caso, a esposa se rebaixa ao nível da amante, é tão infeliz quanto ela. Sabem porque existe traição? Porque tem sempre uma esposa disposta a perdoar e uma amante disposta a aceitar. Nós mulheres precisamos nos dar mais valor, digo como uma ex amante também. Aprender a deixar as emoções de lado e lutar apenas pelo que realmente vale a pena.

Nenhum comentário: