terça-feira, 27 de setembro de 2016

Consequências da Traição

O tempo vai passando e parece que as pessoas ficam mais desacreditadas do amor, dos relacionamentos e dos casamentos principalmente. Casamento está se tornando algo banal, fidelidade então, é quase inexistente. Hoje, homens e mulheres traem de forma quase igual. Mas será que o adultério vale a pena?

No começo, pode ser a solução para o tédio da relação, dá aquele frio na barriga de começo de paixão, mas geralmente as pessoas esquecem que a traição tem suas consequências, e nada agradáveis.

Por experiência própria como amante, eu digo que não vale a pena, e olha que eu não fui a mais prejudicada nessa história. Não vale a pena nem para o traído obviamente, nem pro traídor e nem para a terceira pessoa. Quando se trata de relacionamentos, tudo pode acontecer, e em casos de adultério, a tendência é que as coisas fujam do controle de todos.

Em uma traição você lida com fortes emoções de todos os envolvidos, como por exemplo, o ciúme do traído, a adrenalina do traídor e a insegurança da 3ª pessoa. Todas as emoções que compõem um adultério, são emoções muito fortes, que fogem do controle e todas se resumem em " Paixão" que pode vir de todos ou só de alguns envolvidos. Mas, todos sabemos que a paixão é bem perigosa e faz pessoas cometerem loucuras.

O que posso dizer da minha experiência, que já acabou a mais de 3 anos, é que as consequências perduram até hoje. Meu antigo caso continua com a esposa que não superou a traição, ele também não superou nosso término e eu tento viver minha nova relação com o máximo de paz possível. Bem difícil.

Em um adultério, você tem que saber, que corre o risco de alguém não superar o trauma e você viver com o fantasma da traição pro resto da sua vida. Como falei, esse blog não faz apologia ao adultério, pelo contrário, quero relatar os inúmeros finais que uma experiência assim pode ter.. . E claro, te alertar a pensar 1 bilhão de vezes antes de decidir trair ou ser amante de alguém.

INFIDELIDADE nunca vale a pena (no mínimo para um dos envolvidos)!

Nenhum comentário: